PESQUISA

Pesquisa personalizada

Fãs do blog

terça-feira, 24 de maio de 2011

Autorizado o transporte de bicicletas no metrô de BH

(Disponivel em: g1.com )

A partir desta semana, ciclistas de Belo Horizonte e da Região Metropolitana já podem embarcar no metrô da capital com a bicicleta. De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), de segunda a sexta-feira, o horário permitido é a partir de 20h30.

Aos sábados, as bicicletas ficam liberadas nos trens às 14h. Nos domingos e feriados a permissão vale para todo o horário de operação do metrô, de 5h15 às 23h.
Para o especialista de trânsito, Ricardo de Souza, o horário permitido é um erro. “Serve só para o lazer, porque ninguém vai trabalhar depois das 20h de bicicleta, nem vai para a escola. E a bicicleta seria um meio de transporte útil para essas pessoas”, afirma.
A bicicleta vem ganhando força em centros urbanos onde o transito está cada vez mais lento. 

Segundo a coordenadora da CBTU, Cláudia Haddad, o serviço está em fase de teste e talvez pode ser ampliado. “Esse regulamento que implantamos vai durar seis meses e, a partir desse tempo, vamos verificar se há possibilidade de ampliar um pouco o horário”, explicou.

Um comentário:

Danial123 disse...

Adding to the beauty and detial of the dreamcycle,the brown saddle and grips are embossed whith hiniscus graphics,giving it a fun and elegant touch Comfort Bikes.
bike

A esperança é que "Que o meio ambiente não seja visto como mais uma camada de dificuldade para o desenvolvimento, mas como a única forma do desenvolvimento ser de fato sustentável para todos os segmentos da sociedade."