PESQUISA

Pesquisa personalizada

Fãs do blog

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Red Bull Desafio no Morro - Atletas antecipam treinamentos

phoenix-marie.jpg (728×1092)

Treinos noturnos e regulagens especiais são aposta de competidor brasileiro para o Red Bull Desafio no Morro. No próximo final de semana, 16 bikers profissionais pedalam contra o relógio no Dona Marta.


O percurso em declive, atravessando grande parte da comunidade do Dona Marta, é o grande diferencial do Red Bull Desafio no Morro – competição de mountain bike downhill entre alguns dos melhores do esporte no mundo. Nos dias 26 e 27 de setembro, 16 bikers terão que cumprir, no menor tempo possível, um trajeto de 760 metros pelas escadarias, becos e construções da comunidade, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

A façanha é inédita e vem fazendo com que atletas locais como Théo Duarte, de Petrópolis/RJ, tenham que se desdobrar durante a preparação para o desafio. “Meus vizinhos têm estranhado por que às vezes me encontram à noite, descendo as escadas do meu bairro à toda velocidade”, disse o biker de 28 anos, também flagrado com sua bicicleta pelas escadarias da Catedral e do Centro Histórico de Petrópolis.



Segundo Théo, a correta regulagem do equipamento também é importante. “Para esta prova, o ideal é aumentar a pressão dos amortecedores e deixar os pneus bem cheios, com mais de 40 libras. Também optei por encurtar o guidon da bicicleta, facilitando a passagem pelos trechos mais estreitos da descida”, explicou o petropolitano que, por morar na Região Serrana do Rio, já visitou o local onde será disputado o Red Bull Desafio no Morro.



O eslovaco Filip Polc, de 27 anos, é um dos seis atletas estrangeiros que brigam pelo título no Dona Marta. “Eu adoro corridas urbanas, mas acredito que esta será especial, por tudo que tenho ouvido comentarem sobre a pista. Estou ansioso para conhecer o lugar”, confessou o campeão europeu de mountain bike downhill, que desembarca nesta terça-feira (22), no Rio de Janeiro.

O desafio começa no alto do morro, próximo ao acesso da Rua Mundo Novo, e desce por 170 metros verticais até a linha de chegada, no início da principal escadaria da comunidade, na Rua Marechal Francisco de Moura, em Botafogo. Ao longo do percurso de 760 metros de comprimento, 13 intervenções – entre rampas, obstáculos e elementos cenográficos – desafiarão os competidores.


Nenhum comentário:

A esperança é que "Que o meio ambiente não seja visto como mais uma camada de dificuldade para o desenvolvimento, mas como a única forma do desenvolvimento ser de fato sustentável para todos os segmentos da sociedade."