Evento na Eslovênia apresenta os novos X-King e Mountain King II
No início de julho, o Pedal.com foi convidado para a apresentação oficial dos novos pneus de cross-country e all mountain da marca alemã Continental, que aconteceu em Bohinj, Eslovênia.
A Continental surgiu em 1871 e produz pneus para quase todas as as modalidades de mountain e estrada, além de veículos motorizados.
Como não podia deixar de ser, estavam presentes os atletas patrocinados pela marca, nomes de peso no MTB mundial como Irina Kalentieva, Alban Lacata, Wolfram Kurschat e Robert Mennen que correm no XC. Na parte radical estavam, Gee e Dan Atherton do downhill, Richie Schley, a lenda do freeride, e Martin Söderström, um dos melhores dirt jumpers da atualidade.
Como já podíamos esperar das apresentações de grandes marcas, os representantes das principais mídias de todo o mundo foram bem recebidos em um hotel moderno com presentes da marca e de seus parceiros, porém a Continental foi mais além e organizou um heli ride. Sim! Isso mesmo! Dois helicópteros estavam a disposição dos jornalistas para levá-los ao alto da montanha onde as bikes já estavam preparadas para fazer um rolé e testar os novos pneus! Para completar o show, os pilotos dos helicópteros eram ex-acrobatas que faziam "razantes" propositalmente durante o voo (veja o vídeo). Impressionante!
OS PNEUS
O novo lançamento da marca foi o pneu X-King e a nova versão do seu já conhecido Mountain King.
:: X-King
Os novos X-King são os pneus que estão entre a linha Mountain King (novo) e o Race King. Ao alternar os cravos centrais e laterais, o pneu fica com uma baixa resistência de rolagem ideal para cross-country, mas também agarre suficiente para all mountain.
Os pneus usam o composto Black Chilli e é oferecido em diversas versões, para cada tipo de uso, incluindo uma versão racing que pesa apenas 440g. Abaixo seguem as especificações e diferentes modelos:
X-King 2.2 (55-559)
.Supersonic - 3 ply/180 tpi - Black Chili - 440g
X - King 2.2 (55-559)
.Arame - 3 ply/84 tpi - 640g
.Dobrável - 3 ply/84 tpi - 580g
.RaceSport - 3 ply/180 tpi - Black Chili - 500g
.Protection - 3 ply/180 tpi - Black Chili - 570g
.UST - 3 ply/330 tpi - 780g
.29er - 3 ply/84 tpi - 700g
X - King 2.4 (60-559)
.Arame - 3 ply/84 tpi - 700g
.Dobrável - 3 ply/84 tpi - 640g
.RaceSport - 3 ply/180 tpi - Black Chili - 560g
.Protection - 3 ply/180 tpi - Black Chili - 630g
.UST - 3 ply/330 tpi - 840g
.29er - 3 ply/84 tpi - 760g
:: Mountain King II
Está entre a linha X-King e os Rubber King. Também é um pneu com características tanto de all mountain, quanto cross-country. Tem um volume de ar grande, permitindo mais tração e um bom agarre nas curvas, principalmente em curvas rápidas, devido aos cravos laterais serem inclinados. No cross-country com pistas técnicas e molhadas é onde o Mountain King II 2.2 versão RaceSport se destaca.
Modelos e especificações:
MountainKing II 2.2 (55-559)
.Arame - 3 ply/84 tpi - 680g
.Dobrável - 3 ply/84 tpi - 620g
.RaceSport - 3 ply/180 tpi - Black Chili - 530g
.Protection - 3 ply/180 tpi - Black Chili - 590g
.UST - 3 ply/330 tpi 820g
MountainKing II 2.4 (60-559)
.Arame - 3 ply/84 tpi - 740g
.Dobrável - 3 ply/84 tpi - 680g
.Protection - 3 ply/180 tpi - Black Chili - 650g
.UST - 3 ply/330 tpi - 880g
.29er - 3 ply/84 tpi - 800g
:: TECNOLOGIAS
. Composto Black Chili - Esse composto desenvolvido pela continental, aumenta o limite em que se pode trabalhar com a resistência de rolagem, desgaste e agarre. Esse composto é feito de partículas tão pequenas quanto proporção de uma bola de futebol com o planeta terra! Tendo mais e menores partículas no composto, existe um maior contato com o solo, aumentando o agarre. Essas partículas também são presas uma a outra mais fortemente, diminuindo o desgaste. Pra completar, por serem mais partículas, existe uma maior flexibilidade, o que diminui o resistência a rolagem. Esse composto é produzido apenas na Alemanha e oferece uma redução de 26% na resistência de rolagem, 30% mais de agarre e 5% a mais de durabilidade.
. Protection - Os pneus da versão Protection possuem 30% mais de proteção contra furos, está 25% mais leve que a versão anterior e também tem melhores características de absorção de impactos e rolagem. A área dos cravos tem 240 tpi e as laterais 180 tpi. Esse pneu é ideal para all mountain, onde as condições podem ser mais técnicas, com maior possibilidade de furar / rasgar o pneu.
. RaceSport - Tem 30% mais de resistência a furos que a versão Supersonic e é feito para situações mais genéricas. É tubeless, necessitando de menos selante, assim diminuindo o peso e resistência a rolagem. Tem uma carcaça de nylon de alta qualidade e uma camada exterior mais fina, com 180 tpi.
O ROLÉ
Os jornalistas foram divididos em 7 grupos, liderados por um atleta e um representante da marca. O Pedal, representado por Pedro Cury, no primeiro rolé estava no grupo de Richie Schley e Martin Söderström e no segundo grupo com Robert Mennen. As trilhas eram espetaculares, com uma boa variedade de terrenos, um nível técnico alto para o tipo de evento já que tinham descidas rápidas e trechos com abismo. Na nossa opinião foi excelente, pois levava os novos pneus ao limite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário