PESQUISA

Pesquisa personalizada

Fãs do blog

terça-feira, 11 de maio de 2010

UCI divulga o critério de classificação para os Jogos Olímpicos 2012



O sistema é similar ao usado para os Jogos de Pequim

O ciclo da pontuação para os Jogos Olímpicos de Londres já começou muito antes do que os atletas imaginam. A disputa pelo auto rendimento está sendo mostrada a cada competição disputada nos continentes.

Isso tudo porque a classificação dos atletas para Londres 2012 será: 50 homens e 30 mulheres. Todos serão selecionados pelo critérios dos rankings nacionais homologados pela UCI. Os rankings de cada nação integrarão um “ranking de nações” de acordo com os pontos conquistados pelos três melhores atletas de cada país.

O ranking qualificatório de nações será calculado pela combinação dos rankings nacionais fechados em 23 de maio de 2011 e 23 de maio de 2012. O ranking 2011 será calculado com base nos resultados de 23 de maio de 2010 a 22 de maio de 2011. O ranking de 2012 será calculado com base nos resultados de 23 de maio de 2011 a 22 de maio de 2012.

As provas homologadas pela UCI que aconteçam no final deste mês já estarão contando pontos para a classificação olímpica.

O ranking qualificatório de nações permitirá que 24 países enviem atletas para os Jogos na categoria masculina e 18 países na categoria feminina. Para os homens, os cinco primeiros países enviarão três atletas, entre a sexta e a décima terceira nação será permitido enviar dois representantes e da décima quarta à vigésima quarta, um atleta. Para as mulheres as oito primeiras nações poderão enviar duas atletas cada e as demais uma atleta cada.

:: Repescagem

Países da África, Américas, Ásia e Oceania que não qualificarem atletas com base nos rankings nacionais poderão qualificar atletas baseados na classificação individual dos Campeonatos Continentais de 2011. Os dois homens e uma mulher melhores classificados de cada Campeonato Continental, se ainda não qualificados, garantirão uma vaga para seu país nos Jogos de 2012.

Qualquer não preenchida pelos critérios acima até 15 de junho de 2012, poderá ser preenchida por nações que atendam os critérios de qualificação que requerirem à Comissão responsável. Caso ainda sobrem vagas a citada comissão definirá regras para a convocação de atletas entre os reservas das nações já qualificadas.

O número de atletas que cada país poderá levar será anunciado dia 1º de junho de 2012 e os comitês olímpicos nacionais têm até o dia 15 para confirmar quantas vagas desejam preencher. Qualquer realocação de vagas deverá acontecer até dia 29 de junho. A lista completa de participantes é esperada para, no máximo, dia 9 de julho.

Os Jogos Olímpicos de Londres acontecerão entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012.

Nenhum comentário:

A esperança é que "Que o meio ambiente não seja visto como mais uma camada de dificuldade para o desenvolvimento, mas como a única forma do desenvolvimento ser de fato sustentável para todos os segmentos da sociedade."