Fratura de femur afasta o piloto francês por 3 meses
Fabien Barel, Piloto da Mondraker Factory Team sofreu uma grave queda no dia sete deste mês após perder o controle de sua bike, enquanto treinava no Sospel Bike Park. De acordo com o médico, Barel sofreu traumatismo craniano e fratura de fêmur.
Felizmente, ele estava acompanhado por Olivier Fabien Carlo, de "Sospel ATV", que deu o aviso aos socorristas e bombeiros do parque. O piloto foi retirado de helicóptero da Segurança Civil. Barel foi levado para Mônaco, ao Instituto de Medicina do Esporte, onde se submeteu a cirurgia naquela tarde. Espera-se que a recuperação será lenta porque os médicos acreditam que ele precise de pelo menos três meses para estar 100%.
Barel estava com uma velocidade aproximada de 50 km/h quando em um salto fez uma aterrissagem numa recepção danificada pela chuva, perdendo assim o controle da bicicleta, ficando sua perna presa entre a bicicleta e o solo formando uma alavanca que levou à fratura de seu fêmur.
A cirúrgia foi um sucesso, os médicos esperam que Barel fique no hospital por mais uma semana. Apenas 24 horas após a cirurgia ele já conseguira movimentar a perna, e quatro dias após, já movimenta o joelho em 120º.
Mais uma vez a má sorte assola o tricampeão mundial logo no início da temporada. Fabien sabe e lembra como se recuperou rapidamente no ano passado de sua lesão no joelho sem perder nada e voltando às competições antes do previsto e com a mesma força, como mostrado em Maribor, na última temporada. Agora é só esperar a recuperação de Fabien, e a estréia da Mondraker Factory Team na Copa do Mundo será sem seu capitão.
"É claro que se machucar é uma grande decepção, ainda mais há uma semana do começo da Copa do Mundo. Eu sei que fizemos um excelente trabalho durante o inverno e estava disposta a provar isso no circuito. Ser prejudicado dessa forma é frustrante, mas faz parte do jogo. Eu sei melhor que ninguém. Desde que eu sei que em breve estarei andando "Explicou-se Barel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário