PESQUISA

Pesquisa personalizada

Fãs do blog

domingo, 18 de abril de 2010

Sam Pilgrin vence Vienna Air King 2010

Mais de 50 pilotos de 14 países comemoraram o quinto aniversário do Viena Air King. A edição deste ano foi o pontapé inicial de eventos para o Freeride Mountain Bike (FMB) World Tour.

Sam Pilgrim travou uma forte luta com o vencedor do ano passado, Martin Soderstrom que terminou em segundo lugar. O jovem John Alm Hogman ficou em terceiro lugar, Jamie Goldman conseguiu o quarto e o austríaco local Andi Brewi quinto.

O público apreciou o espetáculo na frente do salão histórico da cidade, onde saíram manobras como double tailwhip 360 , flip combos no step down, flairs, super flips e flipwhips. Mas a manobra mais ousada foi o 720 de Andi Wittmann (GER) no Panasonic Best-Trick. Total de 10.000 Euros em prêmio, e um show de hard rock fez o Viena Air King um começo perfeito para a temporada de competição de pilotos e fãs.



As condições do tempo não ajudaram muto, o clima instável, o que é típico de abril na Europa Central, trouxe um pouco de sol, mas muito vento forte e chuva. Pilotos como Darren Berrecloth e Agassiz Graham e os alemães Amir Kabbani e Korthaus Benny não tiveram sorte e sofreram com rajadas de vento.

A grande surpresa foi o local Andi Brewi, que mandou um x-up no primeiro drop, seguido por um superman indian, barspin e turndown backflip nos doubles, bem como um flatspin 540 no quarter, um quinto lugar merecido.

Jamie Goldman manteve-se bem técnico, um backflip no step down, superman seatgrab , dois 360 seguidos e um x-up que lhe garantiu o quarto lugar. O terceiro colocado John Alm Hogman mandou um tailwhip no drop, seguido por um superman enorme e um 360 e um tailwhip 360 na sequência, terminando com um tailwhip no quarter.

Martin Soderstrom e Sam Pilgrim travaram uma grande batalha para o título do Vienna Air King. Martin venceu a edição do ano passado e Sam em 2008. Martin impressionou na segunda bateria, um 360 no drop, double tailwhip, 360,360 double tailwhip e um tail tab foot jam no quarter.



Sam sabia que esta seria sua última chance de vencer, e assim fez: a sua terceira volta foi insana, backflip-table no step down, backflip x-up one foot, 360 table top, 360 double whip e um flair no quarter. Foi bem disputado e apertado os pontos, mas Sam Pilgrin levou o primeiro lugar e 3.800 euros em dinheiro bem merecido.

A variedade de manobras dos Top 15 foi de altíssimo nível, no final todos foram bem diversificados, novos nomes estão surgindo e o nível do freeride mundial evolui mais a cada dia.

:: Resultado

1. Sam Pilgrim (GBR/DiamondBack)
2. Martin Soderstrom (SWE/NS Bikes)
3. John Alm Hogman (SWE/Scott)
4. Jamie Goldman (USA/Santa Cruz)
5. Andi Brewi (AUT/KTM)
6. Blake Samson (GBR/Diamond Back)
7. Thomas Zejda (CZE/Dartmoor)
8. Andi Wittman (GER/Giant)
9. Symon Godziek (POL/Dartmoor)
10. Marek Maro (CZE/Dartmoor)
11. Benny Korthaus (GER/Red Bull)
12. Bartek Obukovicz (POL/NS Bikes)
13. Amir Kabbani (GER/Mongoose)
14. Darren Berrecloth (CAN/Specialized)
15. Jakub Vencl (CZE/Author)



Nenhum comentário:

A esperança é que "Que o meio ambiente não seja visto como mais uma camada de dificuldade para o desenvolvimento, mas como a única forma do desenvolvimento ser de fato sustentável para todos os segmentos da sociedade."