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quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Carbono SANTACRUZ

Tal como foi anunciado em informações anteriores, nós temos neste momento alguns métodos de fabrico de quadros para bicicletas em carbono verdadeiramente inovadores e revolucionários, mas recusamo-nos a dar-lhes quaisquer nomes pomposos cheios de Rr e Xx, Parece-nos que nesta área já está esgotada. Em muitos casos esses nomes não significam nada de especial, mas sim uma maneira de vos encher os olhos com publicidade. De qualquer maneira, aqui estão 3 coisas únicas que fazemos na construção dos nossos quadros de carbono e que queremos partilhar convosco :

1. Peça e cura únicas. Ao fazer o triangulo da frente e de trás numa única peça e numa única cura, e não montando peças já previamente montadas e curadas, somos capazes de diminuir a quantidade de material usado ao eliminar juntas e reforços que têm de ser ligados ou embrulhados com carbono. Colocamos menos material obtendo, deste modo, menos peso. Este método é extremamente caro e complexo de fazer, uma vez que cada tamanho de quadro tem de ter muitas ferramentas próprias. Nada é partilhado entre cada tamanho.

2. Fibras contínuas envolvendo as junções do tubo. A construção do quadro numa única peça permite o uso de fibras contínuas que envolvem os tubos, permitindo à estrutura uma melhor distribuição de forças e absorver a energia dos impactos. Desta forma, também somos capazes de integrar totalmente os apoios do amortecedor, dos pivots, dos travões de disco e os drop-outs na estrutura base, usando toda a estrutura de carbono como parte integrante da firmeza e resistência dessas secções. Todas essas partes não são meramente rebitadas coladas ou encaixadas posteriormente na estrutura principal, mas integradas. Isto faz com que o quadro seja incrivelmente forte e capaz de absorver melhor os impactos do que quaisquer outro que nós testámos.

3. Aspecto único de rede e compactação das fibras. O nosso processo de construção de peça única permite controlar o acabamento exterior assim como o interior. Compactando das folhas de carbono durante a aplicação, isto elimina as possíveis bolhas de ar ou de resina entre as folhas de carbono e evita que a resina passe para o interior dos tubos criando assim bolsas de acumulação de resina ou zonas de onde a resina é insuficiente durante o processo de moldagem. Não se pode ver isto sem entrar dentro do quadro, mas nós temos mais orgulho na aparência interior destes quadros do que na do exterior. Sem bolhas de ar, sem massas de enchimento, bolsas de resina, materiais misteriosos, ou secções coladas entre si, os nossos quadros são uma verdadeira peça única e homogénea.

Estes são alguns dos aspectos que tornam os nossas quadros os mais leves e resistentes existentes no mercado, com uma rigidez que você vai apreciar.

” O BLUR XC é o quadro mais rígido que alguma vez já exprimentámos” in Solobici de Março de 2009





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