PESQUISA

Pesquisa personalizada

Fãs do blog

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

BIKE COM KERS

KERS não é um nome - é a sigla de Kinetic Energy Recovering System (sistema de recuperação de energia cinética). Apesar de ser chamado de sistema, o KERS é na verdade um conceito. Diferentes
sistemas podem ser usados para cumprir o objetivo do KERS, que é acumular energia gerada nas frenagens - que seria desperdiçada - para ser usada quando o carro precisa acelerar.

O KERS foi incluído no regulamento da F-1 para 2009, inicialmente como opcional. As regras permitem que as equipes desenvolvam seu próprio sistema ou comprem de terceiros, sem
obrigá-las a usar o equipamento.

O Massachusetts Institute of Technology (MIT) lançou na Conferência das Nações Unidas Para
Mudanças Climáticas, na capital da Dinamarca uma roda chamada Roda de Copenhague com tecnologia verde e conexão com iPhone.


A roda conserva a energia gerada na frenagem da bicicleta, podendo ser utilizada pra te dar um empurrãozinho quando você precisar de um impulso extra, como o KERS.

A roda também permite que você acompanhe via Bluetooth os dados de velocidade, direção e distância percorrida pelo seu iPhone, transformando a bicicleta em um bom personal trainer. A conexão via Bluetooth pode também ser utilizada para bloquear e desbloquear a bicicleta, além de gerar informações sobre o tráfego em tempo real e qualidade do ar. Os sensores instalados no guidon ainda analisam os niveis de monoxido de carbono, oxido nitroso humidade e ruidos.


video

Nenhum comentário:

A esperança é que "Que o meio ambiente não seja visto como mais uma camada de dificuldade para o desenvolvimento, mas como a única forma do desenvolvimento ser de fato sustentável para todos os segmentos da sociedade."