PESQUISA

Pesquisa personalizada

Fãs do blog

quinta-feira, 5 de março de 2009

Mundial Liberec 2009

Saudações geladas a todos :-)!

Estamos aqui em Liberec, na República Tcheca, onde esta sendo realizado o Campeonato Mundial de Cross Country Esqui 2009. As provas começaram no dia 18 de fevereiro, com a classificatória de 5km estilo Clássico feminino. Terminei na 12a posição e somente a 22 segundos da classificação para a prova de 10 km no dia seguinte. Logo em seguida, no mesmo dia, participamos da cerimônia de abertura do Mundial com apresentação de todas as bandeiras dos países participantes e show da legendária banda de rock - Deep Purple.

A delegação brasileira cresceu em comparação ao último mundial de 2007 em Sapporo no Japão. Nós somos agora seis integrantes, sendo quatro atletas (dois da categoria masculina e dois da feminino), um team manager e um treinador. Este ano foram batidos os recordes do número de nações participantes em Mundial (62 países) e também do número de atletas competindo (635 atletas inscritos)! Esta sendo praticamente uma mini-olimpíada de Inverno com a organização muito parecida. É sempre muito bom encontrar com amigos atletas de outros países, o clima é sempre de muita alegria e celebração do esporte.
Aqui, desde a nossa chegada, nevou todos os dias e isso fez com que o trabalho de preparação dos esquis se tornasse muito dificil e complexo. E ainda a variação de temperatura durante o dia é alta e rápida, a média varia entre MENOS 5 graus Celsius à 2 graus Celsius, hoje por exemplo, já choveu, nevou e estiou...um desafio para os especialistas na preparação dos esquis.
Amanhã participaremos das provas de Sprint (1.3km), o que claro não é minha especialidade :-) e no Sábado da prova de 30km estilo livre. A participação no Mundial esta sendo muito válida, pois estamos aprendendo, temos a oportunidade de estar largando com os melhores do cenário mundial e de aprimorar nossa técnica!

Um grande abraço,
Jaque

www.jaquemtb.com

Nenhum comentário:

A esperança é que "Que o meio ambiente não seja visto como mais uma camada de dificuldade para o desenvolvimento, mas como a única forma do desenvolvimento ser de fato sustentável para todos os segmentos da sociedade."