PESQUISA

Pesquisa personalizada

Fãs do blog

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

BLOG conversa com Hugo sobre a prova Onça de Pitangui-MG 2009



Hugo Prado Neto começa a temporada com a roda dianteira.

O Mountain Bike Onça de Pitangui é a principal competição de abertura do calendário mineiro.

Cerca de 276 atletas participaram da prova. E na categoria Elite, Uirá de Castro e Hugo Prado Neto duelaram por muito tempo, até que Uirá ficou para trás para tentar resolver um problema na bike, chegando 30 segundo depois. 

“Achei a prova show. Pude testar a minha bike nova, que o modelo só deve chegar no Brasil em março. O pessoal de Minas considera essa prova como abertura de temporada, então acho legal todo mundo ir para esquentar as turbinas e ver se os treinos estão na direção certa. Só assim todos poderão ter uma noção de como está a preparação para provas mais importantes.”

“Eu acho que a prova sem eu e o Uirá não é a mesma. Tudo bem que o Rubinho, Thiago e os outros atletas são especiais para o nosso estado. Mas acontece que eu ele temos uma briga particular e saudável. Nós dois representamos Minas de verdade. Sempre proporcionamos um show nas provas. Nesta, por exemplo, a galera ficava vibrando quando a gente passava em alguns trechos; ele é atleta da região e eu sou de Minas.” 

“Ele ganha um ano e eu ganho o outro. Há quase uma década é assim. Nesta, eu estava melhor, e com certeza, além de estar bem e motivado, estou com a melhor bike do mundo. O que certamente, faz uma diferença. Eu sei que o Uirá é um atleta limpo. E eu também sou. Então, eu não estando bem, torço para ele, porque a ética dele no esporte é igual a minha. Eu respeito ele e gosto de bater guidão com ele. Ele desce sem medo; sempre acelerando. Para mim, tudo isso só dá motivação para competir mais ainda.” 


Nenhum comentário:

A esperança é que "Que o meio ambiente não seja visto como mais uma camada de dificuldade para o desenvolvimento, mas como a única forma do desenvolvimento ser de fato sustentável para todos os segmentos da sociedade."