PESQUISA

Pesquisa personalizada

Fãs do blog

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

BIKE DE MADEIRA

Desenhista industrial cria bicicleta de madeira em MG

Preço de cada unidade é R$ 1,7 mil. Produto começou a ser comercializado no exterior.

O desenhista industrial Álvaro Danza teve a idéia de criar uma bicicleta de madeira. Com oficina instalada em Poços de Caldas (MG), o produto começou a ser comercializado no exterior.

“Não tenho carro, só ando de bicicleta. Até para ir trabalhar”, afirma Danza.

Ele diz que a idéia de desenvolver uma bicicleta de madeira surgiu há dez anos, quando era estudante universitário, e foi aprimorada com o passar do tempo. Para a construção, ele usa madeira de reflorestamento. De acordo com o desenhista industrial, devem ser produzidas cem unidades até março, que devem ser destinadas à Itália.

“Para o turismo é uma bike muito macia, confortável e o design é um atrativo para quem quer um produto diferenciado”, diz o ciclista Luiz Lotti, que experimentou o meio de locomoção. A fabricação é feita sob encomenda e o preço de cada uma é R$ 1,7 mil.



A idéia é boa, tem un design interessante, mas é bom manter a bike longe dos cupins e da agua...

Um comentário:

sebastian pedro pimenta filho disse...

essa bike de madeira esta na minha lista de desejo...vi uma reportagem falando maravilhas dessa maravilhosa ideia.parabens pela iniciativa...

A esperança é que "Que o meio ambiente não seja visto como mais uma camada de dificuldade para o desenvolvimento, mas como a única forma do desenvolvimento ser de fato sustentável para todos os segmentos da sociedade."