PESQUISA

Pesquisa personalizada

Fãs do blog

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Utopia Ingá de DH # 3 - Governador Valadares

Nosso biker de representante da categoria "DH" Dudu Karekoti ou Keminha, não pode representar os PLBiker's nessa grande prova em Valadares, mas marcou presença no DH Paulista nesse final de semana e classificando em 5º lugar na categoria Sub 30 com um tempo 1:53min e o primeiro lugar na sua categoria ficou com o tempo de 1:46, mandou muito bem. Mais detalhes sobre a competição e fotos durante essa semana no nosso blog. Valeu Keminha!!!!!
Leiam abaixo q rolou em Valadólares.....
Repórter: GB - Guinos Book




Utopia Ingá de Dh #3 - Governador Valadares


A cidade mineira de Governador Valadares sediou nos dias 20 e 21 de Setembro a terceira etapa da Copa Utopia Ingá de Downhill. Mais um vez o evento reuniu atletas de diversos estados brasileiros, além dos mineiros, pilotos dos estados de SP, RJ, ES e GO marcaram presença, totalizando 94 inscritos.Com toda a chuva que caiu na região sudeste nos dias antecedentes à prova, a mesma só serviu para dar o toque que faltava na pista de GV, o poeirão baixou e a terra fofa favoreceu para serem feitos os ultimos acertos no percurso. Falando em nisso, QUE PISTA!











A Copa Utopia Ingá segue firme e forte sempre com pistas de alto nível, forçando os atletas à se superarem a cada etapa. No caso de Governador Valadares, não tinha um lugar melhor para a realização da prova do que o Pico da Ibituruna, este é considerado o melhor local do mundo para a prática do Voo Livre, mas naquele final de semana a montanha ficou pequena e os







Downhilleiros invadiram com tudo.Mais uma vez São Pedro estava ao lado dos bikers, GV é uma cidade muito quente, principalmente no Pico da Ibituruna que é uma montanha rochosa, em dias de forte sol a montanha esquenta e vira uma verdadeira “panela de pressão”! Mas felizmente fomos presentiados com dois dias levemente nublados, com temperaturas amenas e nada de chuva!






No Sábado tradicionalmente ao fim do dia aconteceu o Qualify, o melhor tempo geral foi do local André Bretas. Infelizmente uma triste notícia chegou no início da noite, o pai do piloto local Dalton Mendes veio a falecer, realmente foi uma bomba que afetou à todos. No Domingo o DH amanheceu em luto, vários pilotos correram com fitas pretas coladas ao uniforme. Quem se aventurou à treinar cedo por volta das oito da manhã, enfrentou uma forte neblina, a visibilidade era aproximadamente de uns 5 metros e o frio castigava os pilotos. A largada aconteceu com 30 minutos de atraso, às 11:30AM aproximadamente, neste horário a névoa e o frio já tinham ido embora, proporcionando condições clássicas para a prática do DH.

Na Elite a disputa estava acirrada entre Andre Bretas e Leandro Campovila, ambos estavam andando muito forte e se destacavam dos demais da categoria. Bretas teve como vantagem o fato de estar correndo em casa e aproveitou-se disso, fez o melhor tempo do dia com 1:39:00, Kabelinho veio na cola sendo apenas 1,3 segundos mais lento que Bretas, o terceiro colocado foi Gustavo Henrique (Gustavão) à 7,3 segundos do líder. Destaque para Bernardo Neves da categoria Júnior, que acelerou tudo com sua bike nova e obteve o terceiro melhor tempo da geral com 1:40:80.

Na Master A, o piloto local Malabim também aproveitou da vantagem de correr em casa e cravou 1:42:00 levando o título da Master A com folgas e de quebra obteve o quarto melhor tempo da pista. Na Master B quem levou a melhor foi o carioca Edmundo Quinto, o comentarista mais fanfarrão do DH. Já na Sub30 o caneco foi para Goias, Renato Veloso veio lá de Luziania (só tem doido naquela cidade!) e fez um tempo digno de elite para garantir a vitória! Na Rígida Welington Santos ganhou com certa facilidade abrindo mais de 7 segundos para o segundo colocado. Resultados completos -
http://www.dhbrasil.com.br/v3/arquivo/transferencia/resultadoGV.xlsA quarta e última etapa da Copa Utopia Ingá acontece em Macacos, na Grande Belo Horizonte, a data ainda está a confirmar (provavelmente final de Novembro, inicio de Dezembro). Fiquem ligados no DH Brasil para maiores informações sobre a próxima etapa.

Nenhum comentário:

A esperança é que "Que o meio ambiente não seja visto como mais uma camada de dificuldade para o desenvolvimento, mas como a única forma do desenvolvimento ser de fato sustentável para todos os segmentos da sociedade."